auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 22/02/2020 | VILHENA

Em Vilhena mulher cai no “Golpe do Amor” aplicado nas redes sociais


De acordo com informações a vítima, uma mulher de aproximadamente 42 anos perdeu mais de 20 mil reais, ao acreditar que iria receber presente de um suposto namorado virtual. 

 

Ela teria conhecido um estrangeiro pelo Facebook e após a suposta remessa do presente a mulher recebeu a ligação de  uma empresa de transporte informando que estava com a encomenda, mas que ela teria que pagar uma taxa de importação no valor de R$ 2.160 reais.

 

No dia seguinte recebeu outra ligação informando que na caixa havia dólares e que seria necessário pagar uma quantia de R$ 7.900 reais para que um advogado fizesse um documento para que a mulher pudesse tomar posse da encomenda.

 

Outras ligações foram recebidas entre elas informando que também havia joias e a necessidade de pagamento para uma escolta especial.

 

O caso foi registrado na delegacia de Vilhena no último dia 20 de fevereiro, mas já são milhares de vítimas pelo mundo e fica o alerta para que menos pessoas caiam neste tipo de golpe.

 

VEJA COMO FUNCIONA O GOLPE:

 

Os golpistas criam perfis falsos nas redes sociais, geralmente se passando por estrangeiros em boas condições financeiras e com empregos estáveis.

 

Após se envolverem emocionalmente com a vítima, declaram-se apaixonados e manifestam intenção de casamento, com o envio de volumes contendo presentes diversos, dinheiro em espécie ou documentos do exterior.

 

O envio é feito por remessa expressa ou postal e até por meio de um viajante.

 

Após o suposto envio dos presentes, o falso amante alega que os bens foram retidos pela alfândega brasileira e que há necessidade de um depósito em conta de alguém que seria agente da Receita Federal ou de alguma outra pessoa para que haja a sua liberação.

 

Em geral, é fornecida uma conta corrente de pessoa física para o depósito.

 

 

                    Imagem ilustrativa

 

 

 

 

 

Fonte: Comando190

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável