Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 22/11/2011 | SÃO FRANCISCO

VERSÃO OFICIAL – Caso dos supostos corpos encontrados na Reserva do Cautário em São Francisco


Na última sexta-feira (18),  o sitiante Edson da Silva, de 25 anos, se perdeu na  Reserva Indígena “Uru-Eu-Wau-Wau". Após quase 30 horas de caminhada pela mata fechada, o jovem acabou se deparando com uma cena macabra. Era um acampamento abandonado e próximo a restos de uma barraca, havia  quatro ossadas humanas e um motor estacionário.

Índios desta tribo vivem sem ter qualquer contato com pessoas civilizadas e vivem isolados no meio da mata. Sempre percorrem toda a extensão da reserva, pois, ultimamente garimpeiros estão invadindo as terras em busca de minérios preciosos.

PERDIDO NA MATA

Segundo Edson da Silva, por volta das 08h00 da manhã de sexta-feira (18), entrou na Reserva pela Linha 06, para colher castanhas e acabou se afastando da trilha. Quando percebeu que estava perdido, tentou encontrar o caminho, mas sem perceber entrava cada vez mais na mata fechada.

Ao cair da noite, por volta das 17h30, ele improvisou uma cama com folhas de bananeira e passou a noite. Por volta das 05h30, do sábado (19), recomeçou a caminhada, tendo somente um  facão.

Durante a caminhada, Edson se alimentava apenas de castanhas, que foram colhidas antes  de se perder. Por volta das 11h40, se deparou com restos de um acampamento abandonado e ao fazer uma busca pelo local, avistou, pelo menos, quatro ossadas humanas. Próximo aos esqueletos, também avistou um motor estacionário.

No primeiro instante, Edson ficou em estado de choque e após tomar um bom fôlego, saiu correndo em direção oposta a uma serra.

Durante a fuga, ele ouviu barulhos de fogos de artifícios. Então, resolveu correr para aquela direção. Já por volta das 17h00, exausto e com os dois pés cheios de espinhos, Edson da Silva conseguiu chegar à sede de uma fazenda, na linha 07. Lá, ele encontrou alguns amigos que já estavam à sua procura.

 

PM E PC MONTAM FORÇA TAREFA PARA REALIZAR AS BUSCAS

Ao ouvir os relatos do  jovem Edson da Silva, o Sargento PM Cirqueira, subcomandante do 3º PEL, em São Francisco do Guaporé, de imediato comunicou para o comandante do Pelotão, 2º TEN  PM Lúcio e ao Delegado Titular da Polícia Civil, Drº Dennis.

Diante dos relatos foi montada uma força tarefa comandada pelo comandante da 4ª Cia (São Miguel), Major PM Arióstenes Viana de Azevedo e o Delegado de Polícia, Drº Dennis Antônio Leite Borges. Na operação foram destacados Policiais Militares do Serviço Reservado do 2º BPM (Ji-Paraná), PM’s do Serviço Ostensivos que estavam de folga,  Policiais Civis  do Sevic de São Francisco e uma equipe de Peritos da cidade de São Miguel do Guaporé. Um Cacique de uma aldeia local, também está empenhado voluntariamente na missão como guia do grupo.

A equipe entrou na mata no final da linha 07, logo nas primeiras horas de hoje (22),  e acredita-se que no final da tarde encontrarão o suposto acampamento.

A QUALQUER MOMENTO, MAIS INFORMAÇÕES DESTE CASO MACABRO.

Matéria e Fotos: comando190.com.br/FLS

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável