Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Parceiros

Notícia publicada em 27/02/2016 - 18:17:06 | SÃO FRANCISCO

 

ESTÁ VIRANDO MODA - Integrantes da LCP ameaçam invadir fazenda em São Francisco e pedem dinheiro para ir embora

 

Na manhã deste sábado (27), cerca de trinta pessoas que se intitularam pertencer a LCP (Liga dos Camponeses Pobres) montaram um acampamento às margens da BR 429,  no perímetro urbano do município de São Francisco do Guaporé e ameaçaram invadir uma fazenda.

 

Agricultores se juntaram e fecharam a BR 429 para forçar uma negociação, pois, segundo eles, naquela região não há área improdutiva e nem terras sem documento, por estes motivos, a LCP não pode simplesmente "invadir uma fazenda".

 

A Polícia Militar permaneceu no local e tentou negociar a retirada imediata dos invasores da cidade. Já pela parte da tarde, sob forte pressão dos fazendeiros, a liderança do movimento decidiu abondonar a área, mas exigiu a quantia de R$ 7 mil reais em dinheiro, um rolo de lona preta e escolta policial para a cidade de Machadinho para as famílias deixarem o local.

 

Para evitar um confronto, os fazendeiros acabaram cedendo às exigências e pagaram o acordo. No momento, a situação no local está tranquila e os invasores estão desmanchando as barracas.

 

Matéria:www.comando190.com.br

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades