Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Eventos Artigos

Veja Também

Parceiros

Notícia publicada em 04/12/2017 - 22:47:43 | SÃO FRANCISCO

 

Em Nota Oficial, PM desmente matéria sensacionalista veiculada em site da região do Vale do Guaporé

 

A 4ª Companhia de Fronteira, com sede em São Miguel do Guaporé, emitiu uma nota de esclarecimento logo após um site ter divulgado uma matéria acusando policiais militares e Agentes da SEDAM de terem assassinado friamente um homem dentro do Parque Estadual Serra dos Reis, em um carreador na Linha 72, na Zona Rural de São Francisco do Guaporé.

 

Na matéria, o redator fez acusações gravíssimas contra PM’s e Fiscais da SEDAM. Em um trecho, o redator argumenta que a vítima, identificada como Irineu Xavier da Silva, de 54 anos, popularmente conhecido como “Tatu”, foi sufocada até a morte com uma sacola plástica e atribuiu a responsabilidade aos “Agentes da Lei”.

 

O redator também confirma que a vítima e uma outra pessoa foram contratados por madeireiros para trabalhar como “olheiros” na região do Parque Estadual Serra dos Reis, local onde está sofrendo invasões de madereiros.

 

O site também afirmou que o exame Tanatoscópico não foi feito devido à demora para liberar o corpo.  

 

Clique na imagem abaixo para ser redirecionado a máteria veiculada pelo site Planeta Folha.

 

 

 


CORPO ENCONTRADO


De acordo com o BOP 196886/2017, registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Guaporé, no dia 16 de novembro, uma Guarnição da Polícia Militar se deslocou até a Linha 72, no KM 08, para atender uma ocorrência de “Cadáver Encontrado”. Ao chegar no local, os PM’s se depararam com o corpo de Irineu Xavier da Silva.

 

Como de praxe, os policiais acionaram a Perícia Técnica, porém foram informados que o perito não iria no local, pois não havia indícios de crime. Diante dos fatos, o corpo foi liberado para a funerária de plantão e encaminhado ao IML para Laudo Tanatoscópico, visando determinar a causa da morte.

 


LAUDO TANATOSCÓPICO E NOTA OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR

 

Em nota, o Comando da 4ª CIA de Fronteira esclarece que o exame Tanatoscópico foi realizado na cidade de São Miguel e apontou que a vítima morreu de maneira natural, sem qualquer sinal de agressão. Confira a nota na íntegra:

 

 


NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Diante de matérias jornalísticas veiculadas nos sites girocentral e planetafolha, o Comando da 4ªCia/PO/FRON/2BPM, vem a público esclarecer que a morte do Senhor Irineu Xavier da Silva, ocorreu conforme Laudo Tanatoscópico de maneira natural, sem quaisquer sinais de agressões. 

 

A Polícia Militar desde o primeiro momento esperou a conclusão técnica para não emitir uma nota dissociada da verdade real. Então, o Comando da 4.cia, coloca se à disposição da comunidade e da imprensa para maiores informações, sempre primando pela legalidade e verdade das suas ações.

 

 

 

 

 

Matéria:www.comando190.com.br

 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

 

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se

prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Comentários

 

 

Home Notícias Vídeos Classificados Fale Conosco Curiosidades