O roubo a uma panificadora aconteceu por volta das 09h00, deste sábado, no bairro Nova Brasília, 2º Distrito de Ji-Paraná. Logo após a ação, os assaltantes, que estava armados com dois revólveres, fugiram em uma motocicleta CG Titan, de cor preta. Rapidamente, as guarnições de Rádio Patrulha e o Serviço Reservado do 2º BPM, intensificaram o patrulhamento e quando a guarnição composta pelo CB PM Wenderson, SD PM Douglas Silva, e SD PM Campanha, passava pela Rua T-22 com a Rua Goiânia, se deparou com os suspeitos trafegando no sentido oposto, em alta velocidade.
Ao ver os PM’s, o piloto da motocicleta se apavorou e acabou batendo na frente da viatura, lançando o passageiro por cima da caminhonete. Logo que caiu, o piloto ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e imobilizado, na Rua K-05 com a Rua T-23. O piloto foi identificado como Wanderson Moreira Firmino, de 25 anos e o passageiro como Rafael Assis do Nascimento, vulgo “Rafinha”, velho conhecido da Polícia pela prática de assalto a mão armada.
Em 19 de setembro de 2013, “Rafinha” foi preso com um revólver calibre .357, enquanto aguardava uma vítima sair de uma academia para roubá-la. Clique no link abaixo e relembre o crime:
Enquanto os Policiais preenchiam as documentações de praxe, uma pessoa ligou para o celular de Wanderson e um PM atendeu a chamada se passando pelo suspeito. Na ligação, a outra pessoa, que se identificou como “Iago”, perguntava se a “parada” havia dado certo e se eles já estavam a caminho da “festinha”. De posse destas informações, PM’s do Serviço Reservado se deslocaram para a tal festa e lá, encontraram o proprietário da moto, identificado como Iago Moreira Andrade, que é primo do Wanderson, piloto da moto, dentro de um apartamento, localizado na Rua T-23 com a Rua K-04.
Na delegacia, Iago confessou que emprestou sua moto para que seus amigos fizessem o roubo, e depois, iriam repartir o dinheiro, onde comemorariam festejando naquele apartamento.
Até o fechamento desta matéria, “Rafinha” e Wanderson foram reconhecidos por diversos roubos, todos cometidos em comércios da cidade.
VEJA O VIDEO:
Fonte: comando190.com.br/FLS
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.